quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vergonha? Quem sente vergonha sou eu!

Caro Gláucio, venho acompanhando o desenrolar dessa história. Havia prometido que não mais iria gastar tempo, palavras e neurônios pensando neste “Novo Modelo de Administração” e também nos “Ilustres vereadores” de nossa querida Araguari.


Mas esse assunto... É especial.

Primeiramente por tentarem de maneira tão inescrupulosa cercear o direito de expressão, direito esse que é resguardado pela nossa Constituição. Temos o direito de expressar o nosso contentamento e também o descontentamento.

O segundo motivo especial é ver como as pessoas em nossa cidade tratam as noticias. Eu como comunicadora, como jornalista, fico cada vez mais horrorizada em ver os textos, matérias e transmissões radiofônicas dos “jornalistas” araguarinos, pessoas que estudaram para exercer o que exercem, pessoas que sabem o que é ética profissional, pessoas que escutaram nos primeiros dias de aula na faculdade que a “Ética e a imparcialidade regem o bom jornalismo.”

É nítido como a imprensa araguarina esqueceu a regrinha jornalística que diz... “Temos que ouvir os dois lados da história”. A regra que rege nossa imprensa é... “Temos que defender quem libera a verba, quem paga mais”.

Em relação à vergonha sentida pelos vereadores... Quem fica com vergonha sou eu! Vergonha de saber que as imagens fotografadas, que estão gerando tanta polêmica, amanhã serão esquecidas, a vergonha sentida em Brasília esquecida também... E a situação ficará como está.

Nossos políticos aproveitam de assuntos como estes, para distorcerem os fatos, transformando-os em marketing pessoal para futuras “campanhas de politicagem”.

Deixo aqui registrado o meu apoio ao seu texto, ao “fotografaço” e se você for convidado a utilizar a Tribuna, também terá o meu apoio.

E continue fotografando. Fotografe belas paisagens, fotografe o nosso cotidiano, fotografe as linhas férreas esquecidas por esse rincão afora e principalmente... fotografe o feio, o sujo, o poluído, o esquecido, o destruído pela ganancia vaidosa dos nossos governantes.

 

Um comentário:

  1. Muito obrigado! Fico muito feliz em contar com seu apoio. O descontentamento com a situação de Araguari está enorme e isso foi só a gota dágua. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir